Deus tem um Plano Eterno para a humanidade. Ele revelou esse plano aos Seus apóstolos e profetas que o registram nas Sargradas Escrituras sob a orientação do Espírito Santo. Por isso, para comprendê-lo, precisamos do auxílio do próprio Espírito Santo para iluminar nosso entendimento e nos conduzir a toda verdade. A fim de cooperar com essa obra do Espírito Santo, organizamos os ensinos principais relacionados ao Plano Eterno de Deus, sobre os quais a vida de um discípulo deve estar apoiada: Os Fundamentos.

A palavra fundamento significa base, alicerce, fundação. Em analogia com a construção de um edifício, o alicerce é a primeira etapa a ser realizada, não sendo possível levantar qualquer paredes antes dele. Eles devem ser firmes e bem construídos para que possam sustentar todo o peso do edifício, pois fundamentos fracos podem comprometer toda a edificação.

Do mesmo modo, os fundamentos da vida cristã - que são o conjunto ensinamentos básicos, as verdades fundamentais nas quais apoiamos nossas vidas - devem ser firmes, bem compreendidos e guardados no coração; pois servem de base para tudo que o Senhor Jesus deseja edificar. Um bom fundamento é indispensável para uma vida espiritual saudável.Por isso, cada discípulo precisa compreender, praticar e ensinar tudo o que se refere aos fundamentos.

Os fundamentos são absolutos (não mudam com o tempo)

Os fundamentos devem ser bem aprendidos e memorizados.

Os fundamentos devem ser ensinados a todos os discípulos.

Os fundamentos devem ser relembrados constantemente.